*****GLORINHA*****

Sou uma pessoa muito carinhosa, amorosa com todos q também demonstram pra mim carinho e amor, gosto sempre de ajudar as pessoas. Beijossssssss.

domingo, setembro 27, 2009

SÃO COSME E SÃO DAMIÃO


26 de setembro, niver do Sérgio, ele completou 57 anos.
Ano passado foi bem diferente o niver dele (assim como o meu tbm foi, foi bem melhor), as amigas do trabalho dele vieram até aqui, as vizinhas tbm vieram, fizemos uma farrinha aqui em casa... esse ano ele nem passou o dia do niver dele conosco e o mais estranho é q ele nem reclamou por passar o dia dele "trabalhando", pq ele sempre reclama q no dia do niver ele passa trabalhando... ele saiu de casa antes das 08 da manhã, depois chegou as 10 e ficou pouco tempo aqui em casa e qdo foi as 12 ele saiu dizendo q ia trabalhar, mas deixou o almoço todo encaminhado e sem reclamar, mto estranho, se eu não o conhecesse tão bem, diria q tem algo de podre no reino do 399, mas deixa quieto...aproveitando q ele não estava em casa, fiz uma baita faxina na minha sala q estava precisando a um bom tempo... Thamyres, Edu e eu almoçamos, qdo estávamos terminando de almoçar, Sérgio ligou perguntando se já tinhamos almoçado, perguntei se ele "comeu" alguma coisa e ele disse q não, mas não estava nem stressado por não ter comido nada e disse q qdo chegasse em casa almoçaria...aproveitei coloquei o som bem alto (gosto de fazer faxina com o som alto e cantarolando), arrumei a cozinha, coloquei roupa no varal pela 2ª vez e fui terminar de faxinar a sala... qdo eu já estava no finalzinho o Sérgio chegou, mas tão calmo, tão tranquilo q só vendo e não tinha bebido, ele foi para a cozinha, e eu fui esquentar o almoço/janta para ele, enqto ele esperava esquentar, sentou-se na cadeira na cozinha e parecia estar tao pensativo, perguntei como foi lá no trabalho e ele disse q foi bom, então eu disse q era estranho, pq sempre q ele vai fazer algum trabalho, qdo ele chega comenta logo sobre tudo o q aconteceu lá, até sobre um prego na parede e dessa vez ele nem entrou em detalhes e ele nada respondeu... ele colocou o próprio almoço... eu estava terminando a minha faxina, qdo ele terminou de almoçar foi se deitar, sempre pensativo... terminei a faxina, fui lá na casa debaixo, dei comida para os meus amiguinhos, lavei a área, limpei o banheiro dos gatinhos e subi... arrumei a mesa para cortarmos o bolo (a minha vizinha d. Maria fez para ele), e ele não chamou nem ela para partir o bolo com ele... comemos o bolo (nem quis velinha no bolo, mas tbm eu ia colocar 58, pq não tinha vela de nº 7 rsrsrs)... tirei a mesa, lavei tudo e ele foi deitar novamente, disse q estava mto cansado (detalhe: ele tomou banho qdo chegou do "trabalho"), Thamyres saiu, foi para uma boate comemorar o niver de uma amiga dela e o Edu foi para o pc... terminei de arrumar a cozinha e fui colocar mais roupas no varal, fui dar comidinha para os meus amiguinhos, lavei a área novamente (a Baby tinha feito as necessidades dela), limpei novamente o banheiro dos gatinhos e subi, isso já era bem tarde da noite... fiz um café... tomei um banho bemmmmmmmmmmmmmm gostoso, tomei 2 Dorflex, fiz um lanchinho básico e entrei na net... não dei presente para ele, pq no meu niver ele tbm não me deu nada... no dia do niver dele, ele passou apenas 4 horas conosco e não foram 4 hrs direta, foi tipo, fica uns 20 min e sai, volta e fica 1 hr e sai, foi assim a parte da manhã toda até a hora q ele chegou do trampo e foi deitar... eita casamento falido danado... mas, vamos aguardar mais uns 3 meses para ver como é q fica... nem adianta escrever feliz niver fulano, pq ele nem quer saber... É A TREVA!!!!!... ah, ia me esquecendo, tenho q deixar tudo registrado, do dia 25 para 26, qdo deu meia noite, as crianças e eu entramos no quarto e começamos a cantar parabéns para ele, demos os parabéns e tal, ele abraçou a Thamyres, o Eduardo e so me deu um abraço... LEGAL!!!... dia 30 ele volta das férias... não saímos 1 dia sequer nas férias dele (minto, saimos para ir no baile do dragão), mas ele todos os dias saí pela manhã, todo arrumadinho, teve até uns dias aí q ele tomou banho antes e qdo chegou... para ficar perto de mim só fedo....eu mereço, pq eu estou sempre cheirosinha, deve ser para haver a distinção de cheiros, é deve ser isso mesmo... só q eu prefiro o meu cheirinho.



26 de setembro/27 de setembro, dias dedicados a São Cosme e São Damião, acabou a tradição de dar doces? saí ontem e hj e não vi nenhuma criança correndo atrás de doces... até bem pouco tempo atrás viamos crianças surgindo de todos os lados com suas sacolinhas de super mercado pegando doces, víamos tbm as pessoas felizes em dar doces para as crianças, acho q era aquela alegria contagiante q eles tinham ao pegarem os docinhos...eu mesma corri mto atrás de doces, no meu tempo até senha tinhamos q pegar um dia antes para pegarmos doces e q farra fazíamos... qdo meu filho nasceu, eu corria atrás de doces com ele, eu me divertia junto a ele, depois veio a minha filha e eu saía com os 2 para pegar doces, onde tinha senha, eu ia antes pegar para no dia seguinte irmos correr atrás de doce... e agora? kd as crianças com suas sacolinhas? sumiram todas... será por causa da violência q está assolando por aí? ou será pq a maioria dos pais hj em dia são da Igreja Universal do Reino de Deus e todos são ex alguma coisa, e hj são ex crianças q corriam tbm atrás de doces, eles esqueceram isso, esqueceram essa magia q envolviam as crianças... hj maioria dos pais não deixam as crianças correrem atrás de doces, pq dizem q isso não é de Deus, tudo bem, respeito a crença de todo mundo, mas peraí, se vc não ensinar a criança ela não aprende, não é mesmo? então se a criança recebe o doce e os pais dizem q isso é coisa ruim, eles vão sempre achar q é realmente uma coisa ruim pegar doces de Cosme e Damião, mas se os pais naõ falarem nada disso, as crianças comerão os docinhos sem a maldade dentro deles, comerão apenas pela brincadeira, pela farra com os amiguinhos... a maldade está dentro de cada um de nós, agora cabe a cada um saber o q fazer com ela...não pertenço a religão alguma, apenas gosto mto do kardecismo, mas caso eu fosse de alguma outra religião, não iria tirar esse prazer dos meus filhos de correrem atrás de doces, pq eu mesma tive esse prazer e não me lembro de em momento algum minha mãe ou o meu pai dizerem q era coisa ruim comer esses doces, e a minha mãe sempre foi evangélica, ela era da Igreja Batista e depois passou a ser Testemunha de Jeová, mas em momento algum ela me proibiu de correr atrás de docinhos..eu curtia mto isso... assim como os meus filhos curtiram tbm, essa tradição infantil... como tudo q era uma tradição, o dia de Cosme e Damião tbm está morrendo.
Uma semana abençoada para todos nós!!!!!!!!!
Bjsssssssssssssssssss

Marcadores: