*****GLORINHA*****

Sou uma pessoa muito carinhosa, amorosa com todos q também demonstram pra mim carinho e amor, gosto sempre de ajudar as pessoas. Beijossssssss.

sábado, outubro 11, 2008

ESSE POEMA QUE TU ÉS


ESSE POEMA QUE TU ÉS


Pediste-me um poema. Eu te direi no entanto que não existe poema mais expressivo que tu própria. Por isso serei tão irreverente em procurar palavras para compor um poema para ti.


As palavras, os versos, as poesias, que valem diante do poema tão humano que tu resumes? que valem meus pobres versos, se tu traduzes a mais sublime e encantadora das poesias... nos gestos... no olhar... no sorriso que brota luminoso e espontâneo dos teus lábios...


Não! Não tentarei fazer poema algum, perdão! Seria um louco, um insensato, um sacrilégio talvez. És um poema e diante de ti, este obscuro poeta pode apenas comovido contemplar-te... nada mais!


Não peças, rogo-te! Não existe poema algum que possa refletir toda a grandiosidade poética que trazes em ti própria... no esplendor que irradias numa lágrima, num murmúrio, no mais leve movimento de tuas mãos, num breve e sonoro riso teu.


Sim... és um poema! Um poema incomparavelmente belo e verdadeiro, porque as suas estrofes que morrem nas rimas impecáveis, são de carne e espírito. Um poema vivo, de luz e movimentos, que canta e chora... um poema mulher magistral... vibrante e comovente, que só mesmo Deus, o magno e eterno poeta da vida poderia compor.


Pedir-me um poema é levar-me involuntariamente ao ultraje a verdade que tu condensas, à poesia fascinante de que és dotada. E eu sofreria muito, muito mesmo, maculando a humana realidade poética que simbolizas admiravelmente.


Perdão, GLÓRIA, se não atendo ao teu pedido. Perdoa-me porque não condensarei palavras para fazer-te um poema. Ela seria uma folha morta e seus versos seriam palavras sem vida. Seria inútil, sei ... !


Silenciar-me-ei, limitando a sentir, venerar, contemplar e ouvir a poesia humana que tu resumes. Assim, não poderei pecar, ultrajando tua beleza casta. Assim serei por demais feliz, guardando tranqüilamente comigo, meus fracos e desprezíveis versos, porque só existe um poema para mim... esse poema que tu és ...










Oiiiiiii, oia eu voltando!!!! rsrsrs... continuo no meu capítulo de boas lembranças, lembranças gostosas de um tempo bom que não volta mais...agora é só seguir em frente!!! Esse poema postado aí em cima, foi feito para mim....ele não é lindoooooooooooooooo!!!!!!!!!!! Como são as coisas né!!! o meu marido tocava violão e as vezes compunha umas coisinhas qdo nós namorávamos, então pedi à ele q fizesse uma música para mim e lá se vão 32 longos anos e nunca ouvi essa música feita prá mim e sei q morrerei sem ter uma música feita por ele prá mim...mas, um dia depois de 2 anos separada do meu marido, conheci essa pessoa mágica na net (nunca vi essa pessoa pessoalmente) e sabendo q era um escritor tbm dentre tantas outras coisas q ele fazia na vida, pedi para que fizesse uma poesia prá mim, mas não fiz mta fé de que ele fosse realmente fazer, mas tal foi a minha surpresa qdo ele me enviou esse poema feito prá mim, pelo correio...eu fiquei tão feliz ao lê-lo, foi o maior presente q recebi, de um valor inestimável...morrerei sem a música, mas não morrerei sem o meu poema...que quero q no dia em q eu fizer a grande viagem, esse poema original seja colocado ao meu lado, mas quero q façam cópias para deixá-las com as pessoas que mais amo nesse mundo, que são os meus filhos.


Ontem eu estava revendo fotos e pensando:_ é, as coisas só acontecem qdo têm q acontecer mesmo!!! "vivi" essa época boa, mas não era para continuar vivendo-a, por um monte de motivos...diferença cultural, sócio-econômica... de idade não, pois isso não tem nada a ver...eram mundos completamente diferentes e talvez tenha sido isso q me encantou, pois não conhecia esse outro mundo... de gentileza, humildade, carinho, compreensão, amabilidade, companherismo, sintonia de pensamentos e sentimentos (essa sintonia era tão grande, q dava até para sentir a presença, quase q tocável) e magia...pq tudo aconteceu dentro desse clima de magia desde o 1º momento...a minha amiga Salma me disse q se não aconteceu nessa existência, poderá talvez acontecer em uma nova existência e talvez então sejá "para sempre"... "caminhos" se encontraram e quase da mesma forma q se encontraram, se separaram...cada um seguindo a sua vida normalmente como se nada tivesse existido e sentimentos ficaram guardadinhos dentro do coração...é assim q tem q ser???? será q existiu mesmo algo assim tão importante? não sei, talvez sim, talvez não...sei lá!!! não quero pensar mto nisso.


Um lindo e maravilhoso domingo prá vc... fique na paz de Deus, que Ele te abençoe e proteja.

Bjssssssssss com mto carinho




11 Comments:

  • At dom. out. 12, 05:32:00 AM 2008, Blogger O TECLADISTA said…

    Realmente é um poema muito lindo, ele realmente fez pra vc um poema como vc pediu! E isso mostra que ele realmente amava vc. Com relação ao meu pai eu nem sei o que falar, por isso faço como o meu avô me aconselhava, me manter neutro p/ não machucar ninguem porque eu não sei o falar realmente com relação ao meu pai.
    Mas o que eu falo com relação a uma X pessoa é que isso realmente deixa muitas saudades até em mim, não foi atoa que sem olhar pras teclas eu toquei a música dele. Mas essas coisas eu infelizmente só sei tirar pelas coisas que vivi na minha infância.
    Se tal coisa não tivesse aconteçido pra nos separar de vez e ela me pedisse também pra compor, eu não ficaria parado ia realmente tentar compor alguma música pra ela. Mas é como eu sempre falo... Da mesma maneira que destino tentou nos unir ele também nos separou! Mas sempre que ouvir ou do meu violão ou do meu teclado uma nova melodia, pode apostar o que quiser que estou pensando nela. Quero dizer com isso que mesmo sem ela, automáticamente o meu sub-consciente me obriga a compor solos de teclado ou de violão pra ela, tanto que só consigo tocar se estiver pensando nela.
    E foi isso que ele fez, ao receber o seu pedido pra fazer um poema pra vc. Ele pensou e compos de coração um poema pra vc!
    Por isso procure nunca perder esses poemas, porque ele fez tudo de coração. Só que nesse caso com vcs foi bastante diferente do meu, ele enviou os poemas pra vc enquanto vcs estavam em contato e vcs não eram nenhuma criança.
    Já nós eramos apenas duas crianças sendo preparadas p/ um futuro melhor, mas que infelizmente tivearam isso interrompido por causa de uma fatalidade. E o meu sub-consiente só foi compor algo pra ela agora depois do ano 2005, quando eu não tinha nem contato com ela, por isso as chançes comigo... são todas zero! E ele mesmo sendo virtual, de certa forma ele conseguiu ser mais do que real do que eu e ela! Por isso eu falo o mesmo que coloquei escrito no outro comentário.
    UM AMOR VERDADEIRO JAMAIS MORRE!!!
    E aqui eu também conto pra vcs agora sem timidez, duas coisas que eu falo baixinho pra ela as vezes quando dou alguma pausa com as minhas músicas, mesmo estando longe dela. O primeiro é um trecho da música Seguindo no trem azul do Roupa Nova e a segunda é uma frase que não me canso nunca de falar. Porque eu realmente ainda amo ela!
    Cujo trecho da música é... CONFEÇAR SEM MEDO DE MENTIR, QUE EM VOCÊ ENCONTREI INSPIRAÇÃO PARA ESCREVER!!!
    E cuja frase é... MICHELE EU TE AMO!!!
    E acredito que ele deve fazer o mesmo por vc!

    Beijos mãe!!!

     
  • At dom. out. 12, 05:44:00 AM 2008, Blogger O TECLADISTA said…

    Obs:. O blog que estou postando é o G.D.M O TECLADISTA®

     
  • At dom. out. 12, 09:29:00 AM 2008, Anonymous Anônimo said…

    ola amiga desculpe minha ausencia nao tenho andando muito bem ando sem vontade de escrever me perdoa enta quer diser que vc gostou da musica da simone e isso eu vou tentar mandar pro seu blog vou ve se consigo mandei pro meu por acaso kkkkkkkkkkkk e que minha filha queria porque queria essa musica eu falei pra ela me da alguma dica que eu acho fiquei o dia quase todo ontem procurando achei ai salvei ou melhor coloquei no meu blog assim quando ela quiser ver ta la porque olha e terrivel voce procura oque nao perdeu pensa .ah seu poemos aqui sao lindos que bom que voce voltou mesmo que parcial esta otimo assim teremos noticias suas ah de vez em quando nao esqueça passa la no meu orkut rsrsrs sinto saudades de suas mensagens la. vou tentar coloca a musica aqui pra voce ta beijos bom domingo pra voce e sua familia ah e feliz dia das crianças kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.te adoro beijossssssssssssss

     
  • At dom. out. 12, 09:41:00 AM 2008, Blogger Salma said…

    Gloria, passei aqui correndo pq to de saida,(vai ter exposição dos quadros das alunas de pintura) mais tarde volto. Mas queria te deixar antes uma musica que acabei de escutar e me fez chorar, mesmo nao sabendo ainda a letra. Foi procurar a tradução rapidinho e na hora pensei no Celio, como se essa musica fosse de vcs.
    Vou deixar a letra e depois tente escuta-la.
    Bjusss
    Amo vcs!!
    So Beautiful
    Tão Linda
    CHRIS DE BURGH
    I'M LYING HERE TONIGHT
    Eu estou deitado aqui nesta noite
    THINKING OF THE DAYS WE'VE HAD
    Pensando nos dias que tivemos
    WONDERING IF THE WORLD WOULD BE SO BEAUTIFUL
    Questionando se o mundo seria tão lindo
    IF I HAD NOT LOOKED INTO YOUR EYES
    Se eu não tivesse olhado dentro de seus olhos

    HOW DID YOU KNOW THAT I'VE BEEN WAITING?
    Como você soube que eu estive esperado?
    NEVER KNEW THE WORLD WOULD BE SO BEAUTIFUL AT ALL
    Nunca soube que o mundo seria tão lindo em tudo
    I'M SPENDING ALL THE DAYS
    Eu estou passando todos os dias
    DREAMING OF THE NIGHTS WE'VE HAD
    Sonhando nas noites que tivemos
    AND NEVER KNEW THAT LOVE WOULD BE A MIRACLE
    E eu nunca soube que o amor seria um milagre
    WHEN I THINK OF ALL THE ONES BEFORE
    Quando eu penso em todas as pessoas do passado
    BUT NOW THAT I FOUND YOU
    Mas agora que eu encontrei você
    I AM FLYING
    Eu estou nas núvens

    I NEVER KNEW THAT LOVE WOULD BE
    Eu nunca soube que o amor seria
    SO BEAUTIFUL TO ME
    Tão lindo para mim
    I NEVER KNEW THAT LOVE WOULD BE
    Eu nunca soube que o amor seria
    SO BEAUTIFUL TO ME
    Tão lindo para mim

    AND THEN WE DANCED TO THE RHYTHM
    E então dançamos no mesmo rítmo
    THAT'S BURNING LIKE A FLAME
    Que queima como uma chama
    AND WHEN YOU TOUCH ME I CAN HARDLY MOVE,
    E quando você me toca eu fico paralisado
    YOU TAKE MY BREATH AWAY
    Você tira o meu fôlego
    YOU GIVE ME ALL THAT I WANT TO FEEL
    Você me dá tudo que eu quero sentir
    WHEN WE BECOME AS ONE
    Quando nos tornamos um só
    AND THEN YOU TAKE ME TO THE HEAVEN OF YOUR HEART
    E então você me leva ao paraíso do seu coração
    DID NOBODY EVER TELL YOU:
    Ninguém nunca lhe disse isso?
    "YOU'RE THE BEST THING THAT HAS EVER BEEN"?
    "Você é a melhor coisa que já existiu?"

    YOU ARE SO BEAUTIFUL ... SO BEAUTIFUL
    Você é tão linda ... tão linda
    I'M STANDING HERE TONIGHT
    Eu estou aqui nesta noite
    THINKING OF THE TIMES WE'LL HAVE
    Pensando nas horas que nós passaremos

    I NEVER KNEW THAT YOU WOULD BE
    Eu nunca soube que você seria
    SO BEAUTIFUL
    Tão linda

    FROM THE DAY YOU CAME INTO MY LIFE
    A partir do dia que você entrou em minha vida
    I JUST WANNA SAY YOU MAKE ME HAPPY
    Eu apenas quero dizer que você me faz feliz

    NEVER KNEW THAT YOU WOULD BE
    Nunca soube que você seria
    SO BEAUTIFUL TO ME
    Tão linda para mim
    NEVER KNEW THAT YOU WOULD BE
    Nunca soube que você seria
    SO BEAUTIFUL TO ME
    Tão linda para mim
    SO BEAUTIFUL TO ME
    Tão linda para mim (3x)
    TO ME
    Para mim

    I'M LYING HERE TONIGHT
    Eu estou deitado aqui nesta noite
    DREAMING HERE TONIGHT
    Sonhando aqui nesta noite
    DANCE WITH YOU TONIGHT
    Danço contigo nesta noite
    SO BEAUTIFUL
    Tão linda

     
  • At dom. out. 12, 09:42:00 AM 2008, Anonymous Anônimo said…

    Separação - Simone Letra e Vídeo no KboSeparação - Simone Letra e Vídeo no Kboing
    Separação - Simone Letra e Vídeo no Kboing ing

     
  • At dom. out. 12, 10:01:00 AM 2008, Anonymous Anônimo said…

    Ola amiga nao consegui te mandar aqui nao voce tem g mail vou procura e manda pra la ok beijossssssssssss

     
  • At seg. out. 13, 06:20:00 AM 2008, Blogger Salma said…

    Gloria, passei rapidamente pra deixar um oi e dizer que não to podendo ficar na net devido a obra (estão trabalhando no quarto do pc) mas tento voltar a noite, escutou a musica?
    bjusss

     
  • At seg. out. 13, 07:23:00 PM 2008, Blogger Salma said…

    Oie Gloria, que bom ter escutado a sua voz!! :)
    Estava lendo seu comentário em relação a confiar nas pessoas e sempre receber ingratidão de volta..
    Já por diversas vezes me desiludi com algumas pessoas,pq quando a gente é honesta, não tem maldade achamos que todos são como nós e na verdade não são. Infelizmente geralmente são as pessoas as quais mais nos dedicamos que nos fazem sofrer. Uma vez uma senhora me disse que só se desilude quam estava iludido ou seja,nós que criamos essa ilusão em relação ao outro. Mas de qualquer forma sempre digo que é melhor enganar do que ser enganado. Quem engana tera que prestar conta pela lei da vida que é de Causa e Efeito.
    E Deus sempre recompensa aqueles que fazem o bem sem interesse, que tem a alma boa assim como vc. Essas pessoas existem nas nossas vidas que é pra nós fazer crescer.
    Beijosssssss
    E continue sendo a mesma de sempre..

     
  • At seg. out. 13, 07:24:00 PM 2008, Blogger Salma said…

    Amigo Ingrato
    Causa-te surpresa o fato de ser o teu acusador de agora, o amigo aturdido de ontem, que um dia pediu-te abrigo ao coração gentil e ora não te concede ensejo, sequer, para esclarecimentos.

    Despertas, espantado, ante a relação de impiedosas queixas que guardava de ti, ele que recebeu, dos teus lábios e da tua paciência, as excelentes lições de bondade e de sabedoria, com as quais cresceu emocional e culturalmente.

    Percebes, acabrunhado, que as tuas palavras foram, pelo teu amigo, transformadas em relhos com os quais, neste momento, te rasga as carnes da alma, ele, que sempre se refugiou no teu conforto moral.

    Reprocha-te a conduta, o companheiro que recebeste com carinho, sustentando-lhe a fragilidade e contornando as suas reações de temperamento agressivo.

    Tornou-se, de um para outro momento, dono da verdade e chama-te mentiroso.

    Ofereceste-lhe licor estimulante e recebes vinagre de volta.

    Doaste-lhe coragem para a luta, e retribui-te com o desânimo para que fracasses.

    Ele pretende as estrelas e empurra-te para o pântano.

    Repleta-se de amor e descarrega bílis na tua memória, ameaçando-te sem palavras.

    *

    Não te desalentes!

    O mundo é impermanente.

    O afeto de hoje torna-se o adversário de amanhã.

    As mãos que perfumas e beijas, serão, talvez, as que te esbofetearão, carregadas de urze.

    *

    Há mais crucificadores do que solidários na via de redenção.

    Esquecem-se, os homens, do bem recebido, transformando-se em cobradores cruéis, sem possuírem qualquer crédito.

    Talvez o teu amigo te inveje a paz, a irrestrita confiança em Deus, e, por isto, quer perturbar-te.

    Persevera, tranqüilo!

    Ele e isto, esta provação, passarão logo, menos o que és, o que faças.

    Se erraste, e ele te azorraga, alegra-te, e resgata o teu equívoco.

    Se estás inocente, credita-lhe as tuas dores atuais, que te aprimoram e te aproximam de Deus.

    *

    Não lhe guardes rancor.

    Recorda que foi um amigo, quem traiu e acusou Jesus; outro amigo negou-O, três vezes consecutivas, e os demais amigos fugiram dEle.

    Quase todos O abandonaram e O censuraram, tributando-Lhe a responsabilidade pelo medo e pelas dores que passaram a experimentar. Todavia, Ele não os censurou, não os abandonou e voltou a buscá-los, inspirá-los e conduzi-los de volta ao reino de Deus, por amá-los em demasia.

    Assim, não te permitas afligir, nem perturbar pelas acusações do teu amigo, que está enfermo e não sabe, porque a ingratidão, a impiedade e a indiferença são psicopatologias muito graves no organismo social e humano da Terra dos nossos dias.

    * * *

    Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos de Felicidade.
    Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
    Salvador, BA: LEAL, 1990.

     
  • At qui. out. 16, 11:10:00 AM 2008, Blogger Salma said…

    Gloria,fiquei feliz em saber que comprou 2 livros e esta indo ao Centro. A gente tem que alimentar a alma tb né? A minha anda morrendo de fome. rsrsrs.. É que estou um pouco afastada dos trabalhos devido ao tratamento que tenho feito e confusão com a obra. Mas procuro sempre estar lendo e em sintonia com o pessoal lá de cima. As coisas não estão faceis pra mim, mas sei que vai melhorar.
    Quanto a musica, depois te ligo e ensino colocar o video no blog, tb queimei a mufa tentando por, mas como sou teimosa, consegui..rs
    Sabe aquela pergunta EXISTE VIDA APÓS A MORTE? pois é, a pergunta que tenho feito é: EXISTE VIDA DURANTE A OBRA??? RS
    Espero que sim!!!
    Bjussssss

     
  • At ter. out. 21, 08:37:00 AM 2008, Anonymous Anônimo said…

    AMIGA GLORIA BOA TARDE PASZNDO AQUI PARA TE PEDIR PASSA LA NO BLOG DA NOSSA AMIGA SALMA ELA ESTA PRECISANDO DO NOSSO APOIO DO NOSSO CARINHO ENFIM TA PRECISANDO DE PALAVRAS DE CARINHO ELA ESTA TRISTE VOMOS NOS UNIR E VER SE CONSEGUIMO LEVANTAR O ASTRAL DELA .E ESCREVO ISSO E PENSO QUEM SOMOS NOIS? NAO SOMOS DEUS , MAIS SOMOS AMIGAS E A AMAMOS MUITO .PASSA LA TA BJS NO CORE.

     

Postar um comentário

<< Home