*****GLORINHA*****

Sou uma pessoa muito carinhosa, amorosa com todos q também demonstram pra mim carinho e amor, gosto sempre de ajudar as pessoas. Beijossssssss.

sexta-feira, janeiro 22, 2010

HAITI

Mais um dia recomeça e com ele novas esperanças... será?
Hj eu estava conversando com meus filhos sobre esse desastre q aconteceu no Haiti, meu Deus qto sofrimento daquelas pessoas... um país pobre, onde as pessoas passam necessidades e agora vem a natureza e os fazem sofrer mais ainda com a perda de pessoas queridas, com mais fome, com mais sede, com o mau cheiro dos corpos q estão por todos os lados, é mto sofrimento para um povo só, será q eles merecem tudo isso? se merecem, o q foi de tão errado q eles fizeram? q "pecado" grande foi esse, para q os fizessem sofrer tanto assim? então eu paro e penso: pessoas brigam por nada, por motivo algum, reclamam da vida (como eu vivo fazendo), acham q está tudo errado em suas vidas (assim como eu tô sempre achando), enqto têm um prato de comida prá comerem, um copo d'água para matar a sede, uma cama para dormirem e descansarem seus corpos cansados de um dia de trabalho, lençóis limpos e cheirosos para cobrir seus corpos no frio, um teto para os abrigar do tempo, água para tomarem um banho e se refrescarem e deixar seus corpos limpos e cheirosos, bem ou mal têm um dindinzinho para comprar um Doril para aliviar suas dores de cabeça, causada pelo stresse do dia a dia e lá no Haiti, assim como em outros lugares, pessoas lutam por comida e água, crianças estão orfãs, doentes e sofrendo...pq reclamamos já q temos todo esse tesouro? o sêr humano é uma controvérsia o tempo todo.
Assistir os telejornais, ler os jornais está ficando cada dia mais difícil, não pq eu queira me alienar das coisas q estão acontecendo no mundo, mas pq me dói mto ver tanta tristeza espalhada por aí, ver tanta maldade dentro dos corações dos homens... por falar nisso, como me revoltei com aquela notícia triste do tal borracheiro q deu 9 tiros na ex esposa dele, q direito tinha ele de tirar a vida dela? ela deu parte dele na polícia por várias vezes e nada foi feito contra ele... ele estava com 3 mandados de prisão e ninguém foi prende-lo, primeiro deixaram ele matar a moça para depois tomarem providencias, isso é um absurdo, eu sei a agonia, o desespero, a angustia pela qual ela passou, pois tbm passei por isso, tbm fui ameaçada de morte pelo meu marido, e era perseguida por ele armado pelas ruas, fui logo na delegacia e fiz um BO contra ele, ele foi chamado lá e o delegado falou para ele q se acontecesse qq coisa comigo q não fosse de causa natural, ele seria logo preso e nunca mais saíria da cadeia (e falou isso na frente da nossa filha), foi o q bastou, ele nunca mais me ameaçou, eu graças a Deus tive sorte, mas aquela moça não teve... e o q mais me revoltou foi ver aquele homem sorrindo qdo estava indo preso, foi ver a família dele apoiando ele, em mundo estamos hein????? é revoltante ver certas coisas, por isso mtas vezes não assisto telejorna e não compro jornal.
A única coisa em q posso ajudar, é orar e orar mto pedindo a Deus q acalme os corações, q traga mais amor a esses pobres corações vazios e q Ele cubra esses povos tão sofridos com o seu Manto Sagrado e os cubra com suas bençãos.
Final de semana chegando, como será? sem planos, sem expectativas... viver um minuto de cada vez.
Graças a Deus a minha coluna tem doído menos.
Um lindo e maravilhoso sabado com a bençãos do Senhor.
Bjs

Marcadores: