*****GLORINHA*****

Sou uma pessoa muito carinhosa, amorosa com todos q também demonstram pra mim carinho e amor, gosto sempre de ajudar as pessoas. Beijossssssss.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Thamyres e a minha sogra em 12 de julho de 2008.


Sérgio, d. Irene, minha cunhada Sol, eu e Eduardo atrás da minha sogra.

Minha sogra está mais magrinha do que nessa foto.

Minha sogra com a Thamyres no colo qdo ela tinha 3 meses de nascida e eu ao fundo na cozinha da antiga casa onde morei.

Na 4ª feira fui com meu marido e meus filhos visitar a minha sogra no hospital Carlos Chagas em Marechal Hermes.

Saímos daqui era 12:00 hs, fomos para a casa da minha cunhada Sol em Campinho...ficamos um tempinho lá, esperando a minha outra cunhada Cecilia chegar para irmos todos ao hospital.

Ciça chegou era 15:05... a vizinha da minha sogra, d. Loloca tbm foi conosco (tadinha, ela estava com o pé mto inchado).

Um calor horroroso estava fazendo, eu já estava passando mal por causa do calor, eu não estava conseguindo respirar... não passava 1 onibus sequer para irmos e mto menos van...demorou mto para chegar... graças a Deus uma van apareceu e fomos para o hospital.

Chegamos no hospital era 15;30, bem em cima da hora da visita, só que nada de visita, ficamos esperando naquele calor horroroso até q liberassem a entrada... soubemos q estava demorando pq tinha falecido uma pessoa lá no GE (Grande Emergencia)... as 15:50 foi liberada a entrada... o primo do Sérgio q estava lá a mto tempo esperando foi o 1º a entrar, logo depois fui eu...meu Deus, o q é aquilo!!! eu me senti entrando em um daqueles hospitais de guerra q aparecem em filmes...um verdadeiro horror... pessoas idosas em macas frias sem um lençol sequer, para todos os lados q eu olhava eu só via pessoas sofrendo, gemendo, gritando de dor nos corredores super-lotados...entrei no tal do GE, fiquei mais horrorizada ainda...na entrada estava escrito "enfermaria de mulheres", mas tinha mais homens do q mulheres, todos pessoas mto idosas e mto ruins de saúde, no ar tinha um cheiro de morte mto grande q chegava a dar arrepios...fui entrando naquela sala hiper lotada e procurando a minha sogra...meu Deus, eu quase não a reconheci... se nessa foto em q ela está conosco ela está hiper magra, lá naquele leito ela estava mto mais magrinha ainda, era só pele e osso...nem dava para chegar perto do rostinho dela, pq as macas estava umas coladas nas outras...ela estava sedada, fazendo nebulização, só q a mascara do nebulizador estava no queixo dela e não no rosto...eu queria ajeitar mas nem dava para chegar lá perto...fiquei fazendo carinho nas perninhas dela, mas ela não acordou...então orei por ela ali mesmo e saí...nossa, eram tantas pessoas chorando, gemendo, gritando...tinha uma senhora no 1º leito q ela estava super agitada, a filha dela não conseguia segurar ela, mas não dava prá mim chegar perto dela para tentar ajudar e mesmo assim eu teria q sair logo q era para as outras pessoas entrarem...entreguei o papel ao guarda e o Sérgio entrou para ver a minha sogra...ele nem demorou mto, saiu logo tbm... pedi ao guarda para deixar o Eduardo e a Thamyres entrarem juntos por causa do Eduardo, pois eu tive mto medo dele passar mal ao ver a avó naquele estado em q ela estava, o guarda deixou os 2 entrarem, tbm nada demoraram e logo a seguir quem entrou foi a minha cunhada Sol, ela saiu arrasada dizendo q a minha sogra estava pior do q no dia anterior...quem entrou logo depois foi a d. Loloca, pq o guarda arrumou mais um papel para entrarem, pois já não podia mais entrar, ele foi mto legal conosco...qdo d. Loloca saiu entrou a minha cunhada Ciça, ela não ficou nem 2 min lá dentro, saiu arrasada tbm e já foi perguntando se caso ela morresse eles avisariam...ficamos mais um pouquinho com elas, mas a Sol ia esperar os médicos para conversar com eles, então viemos embora.

Que calor horroroso!!!! nos termometros dizia estar a 39°, mas a sensação termica era de 42° por aí...chegamos no Centro era 17:30 min...pegamos outro onibus aqui para Copa...Edu, eu e Tha viemos para casa e o Sérgio foi no mercado comprar algo para almoçarmos ou jantarmos...rs

Qdo cheguei em casa fui logo dar comida para os meus amiguinhos q estava cheios de fome...a Lessie a Vera tinha levado lá para baixo, pq ela estava triste aqui sozinha...ela fez uma festa tão grande qdo me viu...dei a comidinha dela e fui tomar banho, pq eu não estava mais aguentando o calor... Sérgio chegou e coloquei as lazanhas no forno...a Zu me ligou e deu passadinha aqui em casa para entregar umas coisas para o Edu... coloquei as lazanhas na mesa e a Zu almoçou conosco...qdo estávamos quase terminando, o Edu passou mal na mesa...qdo ele melhorou, voltou a almoçar... Zu ainda ficou um pouco conosco e depois o Edu e eu, levamos ela até o portão.
As 22:00 hs liguei para a Sol e ela me contou q o médico disse q a minha sogra tinha tido um enfarto pela manhã ( a Sol não conseguiu entrar pela manhã para ver a d. Irene, pq tinha falecido uma pessoa, por isso ela não sabia q a minha sogra tinha feito um enfarte) e ela tbm está com uma infecção q eles não sabem qual é.
Sérgio hj está de folga no trabalho e foi dormir cedo...eu fiquei vendo tv e acabei dormindo no sofá, as 03 da matina ele me acordou, então fomos tomar um café e ficamos vendo tv até as 05 da manhã, então fomos dormir.
Eu queria saber para onde foi todo aquele dinheiro q o governo tirou do povo com aquele tal de imposto, dizendo q era para os hospitais...meu Deus, os hospitais estão morrendo e ninguém faz nada...é um crime o q estão fazendo com o povo...é um absurdo ver pessoas idosas q deram o sangue por esse país de merda e agora estão em corredores fétidos de hospitais, sem atendimento...para que eles roubaram do povo esse dinheiro? para engrossar a conta deles próprios!! e continuam roubando e nada fazendo pelo povo...o povo tinha q se revoltar contra esse descaso com as pessoas... mas o povo é mto bobo, aceita tudo sem se revoltar, aceitam tudo na paz...afffffffffffffffff!!!!!!!!!!!!! eu estou revoltada, indignada, para falar a verdade, estou puta mesmo com essa situação....eu nem vejo ou ouço mais os telejornais, pq só se vê merda q o governo faz e nós sabemos q podemos ser os próximos a estar em uma situação assim, pq plano de saúde, quem é q pode pagar? com esse sálario ridículo q pagam, quem pode pagar um plano? de 100 pessoas, 2 poderam pagar apenas...é revoltante ver um país como o nosso, cheio de belezas naturais, cheio de riquezas naturais e o merda do governo só nos maltratando....se tem uma coisa q me deixa mto puta é qdo tenho q pagar qq imposto para esse bosta de governo, eu fico revoltada, mas tenho pagar essa droga.. é como dizia aquele personagem do Chico Anisio..." "eu quero q o pobre se exploda"... é assim q os nossos "belíssimos" governantes pensam tbm...só q se eles estão lá, é pq o pobre colocou eles lá...eu quero é q os governantes e toda a sua corja, se "explodam".... é triste vc ver um hospital naquele estado e saber q a FDP da mulher alienada do nosso querido e amado Presidente Cachaceiro Lula da Silva, gastar R$18.000,00 em uma toalha de mesa...ahhhhhhhhhh!!! q ódio q eu sinto...eu não quero nunca encontrar com eles e poder estar perto deles pq eu vou presa, na melhor das hipóteses, na pior eu morro com um tiro na cara, pq se eu tiver uma chance eu cuspo na cara desses fdps....
Nessa 5ª liguei para a minha cunhada as 12:00 hs, mas ela não conseguiu ver a minha sogra, pq tinham falecido 2 pessoas lá.
As 20:00 hs liguei novamente e a minha cunhada disse q ela estava melhor, q ela chegou a dar um xauzinho para a minha cunhada...Sol disse q demorou a visita novamente pq tinha falecido mais uma pessoa...os 2 senhores q estavam ao lado da minha sogra (um de cada lado, inclusive um estava com hepatite C), eles faleceram...eu acho q por dia morrem bem uns 10... isso não é final de vida prá ninguém!!!
Os médicos aiñda não sabem nada sobre a infecção q a d. Irene pegou...
Hj a Salma me ligou, só q eu estava tão cansada e estava dormindo q nem consegui conversar com ela...mas já dei uma entradinha no blog dela e pedi desculpas, não foi descaso não, foi pq eu não estava aguentando ficar de olhos abertos mesmo...eu estou tão cansada...fisica e emocionalmente, são tantos problemas q aparecem...de todos os tipos...e as soluções, são quase nenhuma.
Na 3ª fui com a Tha ver a universidade prá ela...tenho q pagar a matrícula dela até o dia 11....onde vou arrumar dinheiro prá isso? eu estou enrolada até a raiz do meu cabelo e a Tha tbm não em ajuda em nada, qdo digo nada, é nada mesmo!!!! em relação a dindin, então nem se fala...ela só quer as coisas, mas correr atrás não vai...me arrebenta todos os meses nos tels e cels....agora tô deixando cortar mesmo...estou cansada... estou quase jogando a toalha no chão.... a minha sorte é q o Eduardo melhorou em relação a casa, em arrumar as coisas dele, em cuidar da "filhinha" dele, coisa q a Tha não faz mesmo...nem passar uma vassoura na casa ela faz, nem lavar a roupa suja dela...continuo dizendo, eu estou mto cansada fisica, mental e psicologicamente...agora ela quer isso, aquilo e aquilo outro...e eu? q me dane!!! êta vidinha!!! por isso não gosto de vir aqui no blog e postar pq não tenho nada de bom para ninguém ler, ainda bem q ninguem vem aqui mesmo....eu não dei o endereço desse blog prá ninguém, apenas 4 pessoas tem o endereço...e essas 4 nem entram aqui...então posso escrever todas as abobrinhas q vierem na minha cabeça...rsrsrs...
Bom, vou indo, já são 04:10 da manhã... Sérgio hj não ligou prá mim do trabalho....eu não paro de tossir um instante sequer....a minha boca está doendo onde levei a joelhada do Edu qdo ele teve a crise na 3ª feira...a minha boca parece q levei um soco....tá tudo roxo, na rua as pessoas ficam olhando, acho q elas pensam q levei o maior socão na boca...rsrsrsrs...bom, agora vou mesmo...xauuuuuuu prá mim...hahahaha



Marcadores: